Preparatório

Com objetivo de desenvolver aptidão a escolaridade, buscamos apresentar conteúdos concretos para o desenvolvimento cognitivo de indivíduos com comprometimento neurológico em seus variados estágios, despertando assim o interesse para o ensino aprendizagem.

Atualmente a Escola Experimental conta com o INSTITUTO DE INTELIGÊNCIA que visa aprimorar as funções visuais, cognitivas trabalhando com pedaços enciclopédicos, frases informativas, e programas que abrangem informações passadas com rapidez e precisão facilitando assim a memorização de assuntos globais, com isso a concentração é otimizada gerando uma maior facilidade na absorção de todas as informações apresentadas.

Trabalhamos com 15 matérias no programa de inteligência:

1. ANATOMIA
2. BOTÂNICA
3. BIOLOGIA
4. ZOOLOGIA
5. LÍNGUA PORTUGUESA

6. ARTES EM GERAL
7. MITOLOGIA GREGA
8. LITERATURA
9. MATEMÁTICA
10. QUÍMICA

11.HISTÓRIA DA MÚSICA
12. GEOGRAFIA
13. HISTÓRIA
14. ATUALIDADES
15. ASTRONOMIA

As informações são apresentadas em categorias (10 por vez). Totalizando 100 informações por matéria, estimulando a atenção, memorização, audição, fala e cultura geral.

Programa de Leitura

Tem por finalidade a introdução do conhecimento das palavras para um futuro aprendizado da leitura e escrita propriamente ditas. As palavras são apresentadas por categorias, e na sequencia pequenas frases para posteriormente serem apresentadas as cartilhas.
Todo esse processo vai se sofisticando e sendo apresentado ao aluno de forma a tornar o aprendizado uma atividade interessante e prazerosa.

Todas as apresentações são feitas, sempre que possíveis, alternando com objetos concretos para que ocorra uma maior e melhor absorção e fixação do conteúdo apresentado.

O PENSAMENTO DA ESCOLA EMÍLIA VÉRAS: “NÃO EXISTEM PESSOAS QUE NÃO APRENDEM, EXISTEM PESSOAS QUE APRENDEM POR CAMINHOS DIFERENTES, EM TEMPOS DIFERENTES.”

DOE
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp